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Cases

App Cliente UGF

A plataforma que revolucionou a forma de atendimento dos beneficiários.

Dispositivo com a interface do App Cliente UGF

Sobre a Unimed Grande Florianópolis

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A Unimed Grande Florianópolis é uma cooperativa de trabalho médico que oferta serviços e planos de saúde a 17 cidades da Grande Florianópolis.

 

Fundada em 30 de agosto de 1971, a marca é referência de excelência na saúde suplementar e atualmente conta com mais de 1.700 cooperados. A cooperativa disponibiliza aos clientes e parceiros uma estrutura de serviços próprios de qualidade, composta por: hospital, centro de diagnóstico, serviços de imagem, pronto atendimentos adulto e infantil, além de serviços virtuais como o pronto atendimento digital e a telemedicina.

O desafio

A Unimed Grande Florianópolis tinha como necessidade desenvolver uma plataforma digital com foco no empoderamento do beneficiário, entregando uma experiência digital completa. O antigo aplicativo da cooperativa não atendia mais suas necessidades, e foi neste momento que pensamos em como juntar tecnologia e inovação na área da saúde.

  • Fluxos manuais e com formulários físicos;

  • Tempo de espera para atendimento ou resposta da operadora;

  • Alto volume de atendimentos presenciais;

  • Muitas dúvidas dos clientes sobre direitos e deveres em saúde suplementar;

  • Pressão mercadológica e entrada das healthtechs;

  • Aplicativo anterior com poucos serviços e nota baixa.

A solução

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Estruturação de um time de produto para representar os beneficiários, descobrir necessidades aprimorar a ferramenta constantemente.

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Aplicativo para os beneficiários, focando inicialmente em oferecer os principais serviços de SAC.

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Integrar e automatizar os processos da UGF, com foco em eficiência operacional, empoderamento e satisfação do cliente.

Seu app pode oferecer muito mais

Conte com um time experiente para transformar a experiência dos seus usuários com soluções digitais sob medida.

O resultado

O Aplicativo Cliente UGF

Através do esforço coletivo do time de TI, Inovação e Atenção ao Cliente da Unimed Grande Florianópolis, desenvolvemos o aplicativo Cliente UGF, uma plataforma digital de comunicação, voltada para facilitar a vida dos beneficiários da operadora. Com ele, é possível utilizar diversos serviços onde a pessoa estiver.

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app ugf

Nosso método: mudança de mindset e foco em produto

Adotamos uma abordagem centrada no usuário, com foco em resolver problemas reais, promover inovação contínua e entregar valor de forma colaborativa e estratégica.

Princípios aplicados:

  • Interações com os usuários como prioridade

  • Foco em soluções, não apenas entregas

  • Flexibilidade e escopo aberto

  • Visão sistêmica e alinhada à cadeia de valor

  • TI como área estratégica

  • Colaboração entre times multidisciplinares

  • Inovação como cultura

Como fizemos: tecnologia, estratégia e colaboração em ação

Unimos nossas competências para construir um produto sólido, com arquitetura escalável, operações em nuvem, desenvolvimento ágil e foco em descoberta contínua.

Atividades realizadas:

  • Cloud Operation

  • Arquitetura

  • Desenvolvimento de Software

  • Discovery, com etapas de: imersão, análise, co-criação e prototipação.

app ugf

Depoimentos

avaliacao evoluum

"A Evoluum vai além de simples entregas de linhas de códigos! Entregam experiências enriquecedoras, aprendizados e colaboram para a evolução e simplificação de produtos e tecnologias feitas para humanizar"

Fabian Artur

Group Product Manager

Unimed Grande Florianópolis

O sucesso em números

Transformação digital com indicadores claros de sucesso.

Redução de 35%

nas ligações ao Contact Center.

Redução de 80%

do volume de atendimentos presenciais.

4,9

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Nota nas lojas de app:

1,8

Mais de 116 mil usuários

(crescimento diários e contínuo).

Mais de 1200 agendamentos

de consultas/mês feitas via app.

Através do esforço coletivo do time de TI, Inovação e Atenção ao Cliente da Unimed Grande Florianópolis, desenvolvemos o aplicativo Cliente UGF, uma plataforma digital de comunicação, voltada para facilitar a vida dos beneficiários da operadora.

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