Sobre a Unimed Grande Florianópolis

A Unimed Grande Florianópolis é uma cooperativa de trabalho médico que oferta serviços e planos de saúde a 17 cidades da Grande Florianópolis.
Fundada em 30 de agosto de 1971, a marca é referência de excelência na saúde suplementar e atualmente conta com mais de 1.700 cooperados. A cooperativa disponibiliza aos clientes e parceiros uma estrutura de serviços próprios de qualidade, composta por: hospital, centro de diagnóstico, serviços de imagem, pronto atendimentos adulto e infantil, além de serviços virtuais como o pronto atendimento digital e a telemedicina.
O desafio
A Unimed Grande Florianópolis tinha como necessidade desenvolver uma plataforma digital com foco no empoderamento do beneficiário, entregando uma experiência digital completa. O antigo aplicativo da cooperativa não atendia mais suas necessidades, e foi neste momento que pensamos em como juntar tecnologia e inovação na área da saúde.
-
Fluxos manuais e com formulários físicos;
-
Tempo de espera para atendimento ou resposta da operadora;
-
Alto volume de atendimentos presenciais;
-
Muitas dúvidas dos clientes sobre direitos e deveres em saúde suplementar;
-
Pressão mercadológica e entrada das healthtechs;
-
Aplicativo anterior com poucos serviços e nota baixa.
A solução
O resultado
O Aplicativo Cliente UGF
Através do esforço coletivo do time de TI, Inovação e Atenção ao Cliente da Unimed Grande Florianópolis, desenvolvemos o aplicativo Cliente UGF, uma plataforma digital de comunicação, voltada para facilitar a vida dos beneficiários da operadora. Com ele, é possível utilizar diversos serviços onde a pessoa estiver.

Nosso método: mudança de mindset e foco em produto
Adotamos uma abordagem centrada no usuário, com foco em resolver problemas reais, promover inovação contínua e entregar valor de forma colaborativa e estratégica.
Princípios aplicados:
-
Interações com os usuários como prioridade
-
Foco em soluções, não apenas entregas
-
Flexibilidade e escopo aberto
-
Visão sistêmica e alinhada à cadeia de valor
-
TI como área estratégica
-
Colaboração entre times multidisciplinares
-
Inovação como cultura

Depoimentos
.png)
"A Evoluum vai além de simples entregas de linhas de códigos! Entregam experiências enriquecedoras, aprendizados e colaboram para a evolução e simplificação de produtos e tecnologias feitas para humanizar"
Fabian Artur
Group Product Manager
Unimed Grande Florianópolis
O sucesso em números
Transformação digital com indicadores claros de sucesso.
Redução de 35%
nas ligações ao Contact Center.
Redução de 80%
do volume de atendimentos presenciais.
4,9

Nota nas lojas de app:
1,8
Mais de 116 mil usuários
(crescimento diários e contínuo).
Mais de 1200 agendamentos
de consultas/mês feitas via app.
Através do esforço coletivo do time de TI, Inovação e Atenção ao Cliente da Unimed Grande Florianópolis, desenvolvemos o aplicativo Cliente UGF, uma plataforma digital de comunicação, voltada para facilitar a vida dos beneficiários da operadora.
Outros cases e Insights
Converse agora
com um especialista

Conte-nos o seu desafio e saiba como podemos impactar sua empresa com evolução digital.