Como funciona o processo seletivo da Evoluum?



Trabalhar em equipe de forma unida e buscando evoluir sempre, é a essência que corre nossas veias. Se você acompanha nossos conteúdos, sabe que nossa cultura é colaborativa.


Posso processo seletivo é pensado para oferecer a melhor experiência possível à pessoa que se candidata para nossas vagas. Tudo, do início ao fim, é pensado com muito carinho e por isso, o processo começa muito antes da divulgação da vaga ou da busca ativa pelos melhores profissionais para cada cargo.


As etapas do processo seletivo

Nosso processo seletivo tem diversas etapas e foi estruturado para que todas as pessoas contratadas tenham o máximo de informações possíveis sobre a vaga, nossa cultura e sobre os objetivos da Evoluum. Além disso, priorizamos avaliações de diferentes aspectos, para garantir a assertividade de todas as contratações. Em alguns casos, pode haver algum tipo de alteração ou necessidade especial, de acordo com a vaga.


Aqui vamos descrever todo processo seletivos que pessoas candidatas para times de desenvolvimento e administrativo passam. Então vamos aos processos de abertura de vagas e contratação de pessoas para nosso time de Evoluuídos.


Antes de mais nada, para contratar alguém, os líderes de equipes identificam a necessidade de uma nova pessoa no time, suas funções e atividades, enquadramento. A contratação é validada junto com outros líderes e diretoria.


Após a aprovação de abertura de vaga e alinhamento das funções, abrimos a vaga e nossa super Tech Recruiter entra em ação!

Perfil Comportamental e Divulgação da Vaga

Primeiro ela busca compreender junto com o líder da equipe o perfil comportamental necessário e mapeia as atividades e tecnologias com as quais as pessoas candidatas precisam estar familiarizadas.


A seguir inicia-se a divulgação e a busca dos melhores perfis para o cargo aberto. Essa seleção ocorre com base nas experiências anteriores do profissional e as funções e rotinas com as quais já teve contato.


Todas as vagas da Evoluum são divulgadas nas redes sociais e na plataforma Solides, onde você encontra todas as informações sobre requisitos e benefícios.


Avaliação Comportamental

Uma parte muito importante do nosso processo seletivo é a parte da avaliação comportamental da pessoa candidata. Isso quer dizer que buscamos entender se o tipo de perfil dela está de acordo com as tarefas exigidas na vaga. Portanto, para garantir a qualidade da avaliação do perfil comportamental, utilizamos um método de avaliação baseado no DISC, um instrumento com mais de vinte anos de pesquisa científica, considerado um teste padrão ouro para avaliação comportamental.


Na entrevista nossa Tech Recruiter contextualiza o teste e conhece melhor a pessoa candidata, garantindo que ela tenha um feedback sobre o teste respondido e também possa ter suas dúvidas sanadas em relação a cultura da Evoluum e outros aspectos em relação a vaga.


Planos e Objetivos de Carreira

Passada a etapa de avaliação cultural e perfil técnico, a pessoa candidata avança para a entrevista com o líder do time. Nesse bate-papo, o foco é apresentar os projetos da Evoluum e compreender os planos e objetivos de carreira de cada pessoa e se há um match entre os interesses da pessoa com o que a Evoluum oferece.


Perfil Técnico

Na segunda etapa do processo seletivo, há também uma entrevista técnica realizada com o Tech Leader, responsável pelo projeto no qual a pessoa candidata irá atuar diretamente. Nessa conversa, o objetivo é validar os aspectos mais técnicos da vaga, como conhecimento específicos em certas ferramentas, métodos e tecnologias utilizadas.


A cada etapa, nossa Tech Recruiter faz contato com a pessoa candidata para dar retornos e indicar os próximos passos. Seguindo o processo seletivo, em caso de aprovação nos aspectos técnicos e comportamentais, a pessoa recebe um retorno via ligação, para informar da aprovação e do enquadramento de senioridade identificada para o contexto de atuação na Evoluum, bem como, a respectiva faixa de remuneração. Nesse momento quem estiver no processo seletivo pode avaliar se faz sentido seguir adiante.


Evoluum Talk

Como falamos antes, nossa cultura é colaborativa, e por isso, a última etapa do processo seletivo inclui diversas pessoas, de diferentes squads. O Evoluum Talk é o momento em que a pessoa candidata terá a oportunidade de conhecer algumas pessoas do time, durante uma conversa leve e descontraída, ouvir a percepção de todos sobre como é trabalhar na Evoluum e sanar possíveis dúvidas O objetivo é avaliar se há fit cultural entre a pessoa candidata e a Evoluum. Dando “match”, nossa Tech Recruiter entra em contato para dar a grande notícia da aprovação e combinar a data de início. E claro, nos bastidores preparamos um Onbording lindo para que quem chegue sinta-se totalmente em casa!


Leia +

Se você se identificou com o processo seletivo e quer saber mais sobre a cultura Evoluum, pode conferir nossos conteúdos no Blog. Com eles você terá grandes insights em assuntos de Tecnologia, Inovação e Nova Economia.


E lembra de conferir as vagas disponíveis, aqui! Será um prazer enorme, ter você na equipe!



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo