Livro “Mindset: A nova psicologia do sucesso”



Seguindo a série de blogposts sobre resumo de livro que estamos fazendo, hoje é vez de falar do “Mindset: A nova psicologia do sucesso”. Um livro que é para pessoas com desejo de serem melhores tanto no seu trabalho, quanto na sua vida como um todo. Sendo assim, vale a leitura, e você vai ter certeza disso se ler esse post até o final.


E, caso você não tenha acompanhado o post anterior com um outro resumo de livro, não se preocupe, vamos te passar o link agora. Falamos sobre o livro: "Mindset de inovação: a Jornada do Sucesso para Potencializar o Crescimento da Sua Empresa".


Os dois livros falam sobre a importância de trabalharmos nosso mindset para atingirmos outros níveis de vida. Porém, o livro de hoje tem uma visão mais ampla sobre o assunto, enquanto o livro anterior tem uma visão mais de negócios, de empresa. Por isso, faça sua escolha e veja o que é melhor para você.



Sinopse do livro "Mindset: A nova psicologia do sucesso”


Quais são seus pensamentos quando algo dá errado? Como você reage quando seus planos não seguem como planejado?


As pessoas de mindset fixo reclamam, ficam se achando fracassados e não conseguem pensar em novas estratégias para fazer aquele sonho acontecer.


O que é completamente diferente das pessoas de mindset de crescimento, de sucesso, de inovação, que é o tema desse livro.


Por isso, quando algo dá errado na sua vida, sempre tem algo bom por trás daquilo. E você pode escolher para que lado deseja olhar! Se levou uma multa, você pode agradecer por ter um carro, por exemplo. Afinal de contas, só ganha multa quem tem carro.


Já abordamos bastante esse tema aqui no blog, e se você quiser entender melhor a diferença entre mindset fixo e de crescimento, dá uma olhada nesses posts:





É na dificuldade que ficamos mais fortes!



Muitas pessoas ainda associam o sucesso a algo que acontece sem esforço e dedicação. Porém, a verdade é que as pessoas que realmente tiveram sucesso em suas carreiras ou em suas vidas, são pessoas que souberam persistir apesar das dificuldades.


E a verdade é que nesses momentos de dificuldades é que os neurônios fazem novas conexões e conexões mais fortes - e é nesse momento que ficamos mais inteligentes. Sendo assim, inteligência não é algo fixo, que tem um tamanho x e pronto. Inteligência é algo que pode e deve ser desenvolvido, que pode crescer e sermos cada vez melhores.


Com prática, método e treinamento, nós somos capazes de tornar nossa mente ainda mais veloz, ainda mais forte, ainda mais resiliente e ainda mais inteligente do que éramos antes.



Sobre a autora


A autora deste livro é a americana Carol S. Dweck, professora da Universidade Stanford e uma das maiores especialistas do mundo nos campos da personalidade, psicologia social e psicologia do desenvolvimento.


Seus artigos já foram publicados no New York Times, Washington Post, Boston Globe e New Yorker.


Além disso, já foi indicada e ganhou inúmeras premiações, como por exemplo o American Academy of Arts and Sciences, o National Academy of Sciences e o Distinguished Scientific Contribution Award da American Psychological Association.


Sendo assim, ela sabe bem sobre o que escreve!



Conclusão


Então, agora reflita: quais são os momentos em que você tem dificuldade e pode começar a agir de um jeito diferente?


Isso não é algo simples e fácil, você vai precisar sair da zona de conforto. Vai precisar ir fundo nas suas dificuldades, nos seus traumas. E vai doer!


Mas, pode ter certeza que, quando você olhar para trás e ver tudo que conquistou, essa jornada vai ter valido muito a pena.


Por isso, se deseja saber um pouco mais sobre o assunto, se ficou intrigado para conhecer um pouco mais sobre o assunto, leia o livro. Pode ter certeza que será uma leitura que irá mudar muitas chaves em sua mente.


15 visualizações0 comentário