O DESAFIO
Construir um aplicativo que permitisse trazer o contato com o cliente para a era digital, com uma ótima experiência, fazendo com que o cliente Koerich tivesse um canal de comunicação único e completo na palma da sua mão.
Transformar o atual e-commerce do Koerich em um marketplace, com o objetivo de aumentar o mix de produtos, através de parcerias estratégicas.
O QUE O CLIENTE PODE FAZER NO KAB
COMO FIZEMOS
Focamos o produto com o processo que a Evoluum executa: C.O.O.P - Collaboration Of Outstanding People (Colaboração de Pessoas Excepcionais).
-
Discovery inicial com o cliente;
-
Estudo de qual o time perfeito para atuar nas duas frentes;
-
Processo de recrutamento e seleção para montar um time único entre Koerich e Evoluum;
-
Alinhamento da metodologia de desenvolvimento da Evoluum com todas as squads, com um processo de desenvolvimento com Sprints Semanais focado na entrega de valor;
-
Definição do escopo inicial do produto;
-
Focar em produto, construindo o negócio, UX, arquitetura e depois desenvolvimento.
METODOLOGIAS E FERRAMENTAS
Gitlab
Repositório de código fonte, CI/CD e issues para a sprints.
Elastic Cloud
Usado a APM para monitoramento.
Sonarqube
Monitoramento de qualidade.
Jira
Documentação
do negócio.
Google Cloud/GKE
Cloud que foi construída o servidor.
Slack
Comunicação interna do time e canal de notificação de monitoramento.
"Iniciamos nossa parceria com a Evoluum com a expectativa de acelerar alguns projetos estratégicos, ao longo dos trabalhos percebemos que além das entregas contratadas de software, estávamos agregando valor aos nossos produtos ao receber também repasses de tecnologia e metodologia.
Alcançamos os objetivos com muita transparência e continuamos fortalecendo a parceria".
RODRIGO NEVES
CTO Koerich Lab