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CASE APP
CLIENTE UGF

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Sobre a Unimed Breve histórico sobre a Unimed. Sobre o App Cliente UGF O que é o app Clien

ANTES DE IR PARA O CASE,
TEMOS UMA
SURPRESA PARA VOCÊ!

Quer concorrer a uma Alexa?

Basta preencher o formulário abaixo e pronto, você já estará concorrendo.

Boa sorte!

alexa
SORTEIO
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NOSSO
​MÉTODO

Mudança de mindset
e foco no produto:

Interações com os usuários é prioridade;
Foco em resolver problemas;
Flexibilidade para mudanças;
Escopo aberto;
Foco é entregar soluções;
Times colaborativos;
Visão sistêmica da organização;
Produtos são pensados de acordo com a
cadeia de valor da empresa;
TI é estratégica;
Muito foco em inovação.

COMO
FIZEMOS

  • Cloud Operation

  • Desenvolvimento de Software

  • Arquitetura

  • Discovery:

- Imersão

- Análise

- Co-criação

- Prototipação

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O DESAFIO

A Unimed Grande Florianópolis tinha como necessidade desenvolver uma plataforma digital com foco no empoderamento do beneficiário, entregando uma experiência digital completa. O antigo aplicativo da cooperativa não atendia mais suas necessidades, e foi neste momento que pensamos em como juntar tecnologia e inovação na área da saúde.

  • Fluxos manuais e com formulários físicos;

  • Tempo de espera para atendimento ou resposta da operadora;

  • Alto volume de atendimentos presenciais;

  • Muitas dúvidas dos clientes sobre direitos e deveres em saúde suplementar;

  • Pressão mercadológica e entrada das healthtechs;

  • Aplicativo anterior com poucos serviços e nota baixa.

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O APP CLIENTE UGF

Através do esforço coletivo do time de TI, Inovação e Atenção ao Cliente da Unimed Grande Florianópolis, desenvolvemos o aplicativo Cliente UGF, uma plataforma digital de comunicação, voltada para facilitar a vida dos(as) beneficiários(as) da operadora. Com ele, é possível utilizar diversos serviços onde a pessoa estiver.

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Sobre a Unimed Breve histórico sobre a Unimed. Sobre o App Cliente UGF O que é o app Clien

A SOLUÇÃO

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Estruturação de um time de produto para representar os beneficiários, descobrir necessidades aprimorar a ferramenta constantemente.

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Aplicativo para os beneficiários, focando inicialmente em oferecer os principais serviços de SAC.

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Integrar e automatizar os processos da UGF, com foco em eficiência operacional, empoderamento e satisfação do cliente.

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EMPODERAMENTO DO BENEFICIÁRIO

Alguns dos serviços que o beneficiário pode fazer pelo app.

  • 2a via de carteirinha

  • 2a via de contrato

  • Adesão ao débito automático

  • Agendamento de consultas

  • Alteração de vencimento

  • Avaliação de atendimento

  • Canais de atendimento

  • Cancelamento do plano

  • Carta de carência

  • Carteirinha virtual

  • Consulta tempo de espera no P.A.

  • Continuidade como ex-empregado

  • Elogios, sugestões e reclamações

  • Endereços das unidades próprias

  • Emissão de boletos e faturas

  • Emissão de IRPF

  • Exclusão de dependente

  • Extrato de coparticipação

  • FAQs

  • Guia médico

  • Informações de portarias regulatórias

  • Informações do plano

  • Materiais de cuidados em saúde

  • Meu Clube Unimed

  • Movimento Unimed

  • Notificações em push

  • Ouvidoria

  • Ouvidoria dos Serviços Próprios

  • Portabilidade

  • Produto FEA

  • Pronto atendimento digital

  • Reanálise de autorização

  • Reativação do plano

  • Reembolso

  • Relatar problemas no app

  • Resultados de exames de imagem

  • Solicitação de autorização

  • Solicitação de gravações telefônicas

  • Sugestões de melhorias para o app

  • Telemedicina

  • Troca de responsável legal

  • Troca de titularidade

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Sobre a Unimed Breve histórico sobre a Unimed. Sobre o App Cliente UGF O que é o app Clien

O SUCESSO EM NÚMEROS

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Mais de 116 mil

usuários (crescimento diários e contínuo).

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Mais de 1200

agendamentos de consultas/mês feitas via app.

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Mais de 60% dos titulares da carteira já aderiram ao app.

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Redução de 80% do volume de atendimentos presenciais.

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Mais de 60% de todas as demandas recebidas ocorrem pelo app.

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Mais de 150 mil solicitações recebidas via app.

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Mais de 300% de aumento nos atendimentos via telemedicina, após implementação no app.

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Redução de 35% nas ligações ao Contact Center.

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Centenas de guias de autorização lançadas automaticamente por mês

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Diversos fluxos de serviços automatizados e integrados!

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Mais de 35.000 dados cadastrais de usuários atualizados.

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AVALIAÇÃO
DOS BENEFICIÁRIOS

4,7*

logo ios

4,9*

logo android

*Dados de setembro/2022.

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OUTRAS CONQUISTAS

Foco no cliente está sistematizado.

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Salto de experiência do beneficiário.

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Time de produto da Unimed estruturado.

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Camada de tecnologia que permite criar inovação de forma muito mais simples.

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Segurança e confiança no produto.

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Queda significativa nos volumes de reclamação.

Sobre a Unimed Breve histórico sobre a Unimed. Sobre o App Cliente UGF O que é o app Clien

"A Evoluum vai além de simples entregas de linhas de códigos! Entregam experiências enriquecedoras, aprendizados e colaboram para a evolução e simplificação de produtos e tecnologias feitas para humanizar".

Fabian Artur

Group Product Manager

Unimed Grande Florianópolis

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