Como investir em um software proprietário de ponta para alavancar sua empresa

Atualizado: há 4 dias



O software proprietário pode oferecer inúmeras vantagens e possibilidades para uma empresa que o utiliza.

Ele pode ser adotado por negócios de diferentes tipos de segmentos e é único para cada um deles.

Tecnologias deste tipo são desenvolvidas a partir de dezenas de pesquisas feitas com uma empresa, por um longo período, em vista de oferecer a melhor funcionalidade para a companhia que prestará serviços.

Quer saber como investir em um software proprietário para alavancar o seu negócio? Então continue nos acompanhando neste post!


O que é tecnologia proprietária?

A tecnologia proprietária pode ser qualquer tipo de sistema, ferramenta ou processo técnico que sejam desenvolvidos por uma empresa específica.

Ela pode ser desenvolvida para o uso exclusivo daquele negócio que a criou ou então para criar um produto específico, que traga vantagens para a empresa.

Independente do caso, a tecnologia proprietária é bastante protegida. Isso porque somente os funcionários da companhia devem conhecer as particularidades deste software.

Os detalhes do mesmo serão confidenciais apenas para as pessoas que trabalham nesta companhia, dando a elas o acesso do processo de desenvolvimento da tecnologia.

Hoje em dia, diferentes segmentos fazem uso do software proprietário, pois com ele é possível manter as informações e estratégias do negócio em segurança. Assim como no caso das patentes.


Diferença entre Software livre x software proprietário

No mercado atual, podemos nos deparar tanto com o software livre, quanto com o software proprietário. No entanto, cada um deles possui as suas características.

O primeiro é gratuito e trata-se de um programa sem nenhum tipo de bloqueio, o que permite que qualquer usuário ou programador faça uso do mesmo, sem precisar de permissões e senhas de acesso.

No entanto, a qualidade deste sistema é inferior e isso pode afetar os processos envolvidos.

Já o software proprietário, ao contrário do livre, não pode ter uma redistribuição ou uma modificação feita em seu programa. Isso porque ele é criado para um caso ou empresa específica.

As companhias que fabricam este tipo de sistema, geralmente, apagam os dados ou não os deixam visíveis para outras pessoas, evitando que ele seja clonado ou usado como base para outro negócio.

Ele também não é gratuíto como a versão comentada anteriormente, porém, a sua qualidade é muito superior do que o software livre.


Quais suas principais vantagens?

Contar com um software proprietário no seu negócio pode te oferecer diferentes vantagens. Dentre elas podemos citar:

  • Uma tecnologia altamente protegida;

  • É usada para proteger informações da empresa, dos funcionários e dos clientes;

  • O sistema não pode ser divulgado para pessoas fora da empresa;

  • Oferece ao proprietário a chance de tornar o seu negócio competitivo no mercado.

Usando tecnologia proprietária para alavancar resultados

O software proprietário permite que a empresa alcance resultados importantes para se destacar em meio aos seus concorrentes.

Ele pode ser utilizado para fortalecer os processos e a comunicação. Assim como controlar as suas ligações com clientes e investidores.

Tudo isso, permite que a sua companhia conquiste a confiança dos seus usuários, alavancando os seus resultados.



Conclusão

Se você deseja transformar o seu negócio e garantir a proteção das suas informações mais privilegiadas, conte com um software proprietário.

Gostou do conteúdo e deseja contar com essa tecnologia na sua empresa? A Evoluum pode te ajudar com isso! Entre em contato com a gente.




2 visualizações0 comentário