A importância de metrificar resultados na sua empresa




Como metrificar os dados da sua empresa

Uma empresa pode usar indicadores de desempenho e produtividade como ferramentas para entender, de maneira realista e baseada em dados, em qual cenário ela se encontra e onde pode chegar. Neste post, descreveremos como tais dados podem beneficiar sua empresa. Acompanhe!


A importância de metrificar os dados da empresa

Muitas empresas utilizam a tecnologia digital para modernizar serviços, aumentar a eficácia operacional e acelerar a inovação. Entretanto, a maioria não entende como o desempenho de seus resultados será impactado por seus esforços digitais.

Os executivos entendem que uma transformação digital deve fornecer resultados frutíferos, mas para confirmar isso, eles devem monitorar os KPIs - Key Performance Indicator ou Indicadores-Chave de Performance. O problema é que, muitas vezes, eles não sabem como fazer isso.


No geral, existem quatro formas principais de análise de dados. A análise preditiva é a primeira e mais conhecida. Ela busca prever o comportamento do mercado, bem como tendências de consumo e outros dados relevantes.


A análise prescritiva, que indica o que ocorrerá quando determinada postura for tomada, é o segundo tipo, seguida pela análise descritiva (indicada para compreender o impacto das decisões atuais).


Por último, mas não menos importante, está a análise diagnóstica Como o nome sugere, identifica a extensão e a influência de um processo decisório. Com isso, é possível aprimorar as táticas que virão a valorizar o negócio.


Como calcular as métricas para produtos digitais?

Todos os aspectos de uma empresa são impactados pela transformação digital. Assim, a criação de scorecards e técnicas para medir o sucesso por departamentos é insuficiente. Para avaliar claramente se a transformação digital está produzindo resultados visíveis em toda a empresa, os líderes devem estar atentos a tudo o que ocorre na organização.


Existe um procedimento para escolher os KPIs apropriados para sua empresa. O estabelecimento de técnicas sólidas de desenvolvimento de produtos digitais é o primeiro passo neste processo. Dessa forma, você pode decidir quais medidas qualitativas e quantitativas melhor capturam o desempenho de sua empresa. Veja mais a seguir.


Como estes dados auxiliam para o desenvolvimento do negócio?

Um componente importantíssimo para monitorar o desempenho de um negócio, revisar suas metas e desenvolver um plano estratégico para atingir seus objetivos é medir os resultados. Essa abordagem beneficia a empresa de várias maneiras, auxiliando na identificação de oportunidades de mercado e desafios de negócios.


Usando uma quantidade significativa de dados e o desempenho passado da empresa, a análise preditiva consegue encontrar padrões que ajudam a criar uma imagem de possíveis eventos futuros. Como os dados coletados são essenciais para essa avaliação, a mensuração contribui diretamente para as análises preditivas.


Várias ações importantes podem ser identificadas por meio da coleta de dados e do exame minucioso da situação atual. Alguns exemplos são:

  • redução de custos fixos;

  • ações que aumentam o rendimento da empresa;

  • investimentos que deverão ser realizados futuramente.

A análise dos dados ajuda a empresa a tomar melhores decisões, pois assim ela dispõe de números específicos para utilizar em sua avaliação. Com o auxílio destes resultados, é possível traçar estratégias que atendam aos seus objetivos - como aumentar o volume de vendas, reduzir custos fixos, aumentar a produtividade, entre outros.


A Evoluum pode co criar um software proprietário para você metrificar os dados da sua empresa

Você fez a pesquisa necessária, coletou os dados e fez a análise? Maravilha! Então vamos trabalhar! O processo de crescimento e melhoria da empresa depende da apresentação dos resultados à gestão da organização e do desenvolvimento de ações com base nos dados levantados, e os softwares proprietários são parte fundamental nesse processo.


Você pode descobrir que seu negócio está florescendo e que a equipe e os parâmetros operacionais existentes estão promovendo a expansão da organização. No entanto, você também pode descobrir que certas áreas precisam de muito cuidado e esforço para mudar.


A Evoluum acredita que a colaboração é a chave para evoluir. Utilizamos nossa própria técnica e co-criamos uma tecnologia para reduzir problemas difíceis. O esforço colaborativo é focado em um objetivo estratégico amplo, distinto e compartilhado.


Nossa metodologia, que está sempre em evolução, permite que os participantes trabalhem juntos, sejam curiosos e criativos para resolver problemas desafiadores. A capacidade de adaptação situacional é o que garante a evolução de todo o nosso ecossistema. Venha para Evoluum e garanta o sucesso do seu negócio!




E você, já tem algo pra fazer no último dia do mês? Que tal participar de um webinar sobre estratégia, inovação e tecnologia dentro da nova economia?


Clique na imagem para saber mais.



7 visualizações0 comentário